segunda-feira, 21 de maio de 2007

Miss Brasil Universo 1955 - Ceará - Emília Barreto Corrêa Lima


"Carta a Emília, Miss Brasil" Rachel de Queiroz.

Conversando outro dia com meu amigo Djani, falávamos sobre Emília e a carta que Rachel de Queiroz escreveu para a nossa primeira Miss Brasil. As palavras de Rachel de Queiroz se inspiram na beleza clássica de Emília. Rachel consegue fazer o texto mais bonito que uma miss já recebeu de alguém. Parabéns a Emília e Rachel, duas cearenses dignas e cientes da importância de sua terra.

Esta carta foi publicada na revista "O Cruzeiro" nº 42 de 30 de julho de 1955, na seção "Última Página", que Rachel de Queiroz assinou por vários anos. Arquivo Raimundo Jr.

2 comentários:

Misses na Passarela disse...

Meu caro amigo que resgate! Você sempre atento às sutilezas que tornam as coisas mais belas! Rachel de Queiroz não mencionou nesta carta a Emília que ela também fora Rainha dos Estudantes do Ceará 1930! Grau 10 pra você Jr! Abração

Anônimo disse...

Que crônia emocionante esta de Rachel de Queiroz para Emília Barreto Correa Lima. Quanto orgulho deve ter Emília por ter esta preciosidade escrita para ela, pela querida escritora, membro da ABL, que estreou nas letras, em 1930, aos 20 anos, com a obra-prima, "O Quinze". Esta é uma prova verídica, de como as misses eram prestigiadas no passado e há ainda pessoas que tripudiam dos concursos. Parabéns Raimundo Jr., por teres trazido à tona esta maravilha.