"Do Tanque à Paris" é o nome desse opúsculo escrito pela mãe de Deise Nunes - e sua grande incentivadora e amiga -, a Sra. Ana Nunes. O subtítulo é: "O Sonho da Cinderela Negra - Deise Nunes".
O livro teve o patrocínio da empresa "Expors" do Rio Grande do Sul, o texto final é de Álvaro Ottoni de Menezes, com supervisão de João Domingos D'Angelo Mesquita, numa produção de "Padrão Empreendimentos".
Na apresentação diz que esse livro será "um livro relato, ou um romance vivo, contando a vida de duas mulheres negras que conquistaram o mundo na raça." Nesse livro encontramos a trajetória de Deise Nunes, considerada a primeira "Miss Brasil Negra", e da luta de sua mãe, para que Deise chegasse onde chegou, é um livro muito verdadeiro e tocante. Ana, sendo uma mulher muito pobre, fez de tudo para que sua filha alcançasse o sucesso que obteve. Serve principalmente como estudo para aqueles que se interessam pela força e luta dos negros, em vencer os preconceitos no Brasil.
O livro traz diversas fotos de Deise Nunes, desde pequenina, até quando, já vencedora, fez fotos em Paris.
A dedicatória de Ana e Deise é a seguinte: "Deise e eu, dedicamos esse livro a Deus pelas oportunidades de luta, pela fibra, pela raça que nos concedeu."
A foto da capa é da Bloch Editores (Cibele Clark).
Agradeço ao pintor Mascarenhas esse regalo tão primoroso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário