domingo, 27 de maio de 2007

Miss Piauí Universo 1957 - Chloris Maria Guimarães Fontenelle



Miss Piauí Universo 1957

Data: 18 de maio de 1957
Local: Club dos Diários - Teresina - PI
Promoção: Diários e Emissoras Associados
Coordenador: José Lopes dos Santos

Número de candidatas: 2

Resultados:

1º - Miss Parnaíba - Chloris Maria Guimarães Fontenelle

2º - Miss Picos - Francisca Barros Moura

#Chloris foi enfaixada pela Miss Piauí Universo 1956 (Teresinha de Jesus Estêves Alcântara).
#A vencedora foi para o Miss Brasil e conforme informação da revista Manchete, ela recebeu um voto de um dos jurados, confirmando assim sua beleza inconfundível.
#No ano seguinte Chloris foi participar de um baile em Recife, onde foi convidada para participar do Miss Pernambuco 1958, não aceitando o convite.
#Chloris atualmente mora na cidade de Recife, em Pernambuco.
#A segunda colocada no certame, por sua beleza e elegância - inclusive, por muitos anos, seria citada como uma das 10 mais elegantes do Piauí, pelos cronistas sociais -, foi consagrada no mes de agosto de 1957 - durante as comemorações do aniversário da cidade -, a "Miss Teresina 1957". Esclarecemos que as candidatas da cidade de Teresina, representavam sempre os clubes sociais, as agremiações ou eram avulsas, não tendo portanto, nenhuma candidata representando a cidade de Teresina até 1963; pois, somente em 1964, teríamos o primeiro concurso oficial para Miss Teresina.

Fontes: Revista Manchete e informações do missólogo piauiense Fernando Bandeira.
Fotos: 1 e 2 - Arquivo Fernando Bandeira; vemos na foto 1, Chloris e Teresinha Alcântara e na foto 2 Francisca Barros Moura.

Nenhum comentário: