sexta-feira, 25 de maio de 2007

Traje Típico 1968 - Brasil Universo - Bahia - Martha Maria Cordeiro Vasconcellos



A baiana de Martha Vasconcellos é uma criação de Evandro de Castro Lima, que também confeccionou sua baiana usada no Miss Brasil. Note que Martha carrega em suas mãos o famoso tabuleiro.

Fotos: 1- Revista O Cruzeiro; 2 - Banner executado pelo amigo Evandro Silva.

2 comentários:

Anônimo disse...

De fato foi um lindo traje típico que a nossa Martha Vasconcelos usou no dia de sua vitória e no Miss Universo sua estrela brilhou ainda mais.
Heliana Tenuta

Anônimo disse...

A baiana usada por Martha Vasconcellos foi tecnicamente perfeita por ter em si o elemento básico desse ítem: traje típico, ou seja, aquele que representa a cultura da nação da representante. No caso dos elementos culturais do Brasil defendidos também por Carmem Miranda, e conhecidos em todo o mundo: a baiana. A presença do tabuleiro, a singeleza da apresentação, a caracterização, e também a estilização das vestimentas ficaram perfeitas para esse tipo de concurso, claro seriam nada se sob ele não estivesse de fato, uma linda baiana, uma linda brasileira a defender essas tradições. Um pouco diferente do que se faz em alguns momentos nos concursos atuais. É no meu ver uma lição de Socilogia e História. Parabéns a Evandro Castro Lima, parabéns a Martha que por sinal foi um dos principais daquela noite, combinando também com o traje de gala da vencedora. Martha, Martha.