quarta-feira, 13 de junho de 2007

Miss Ceará Internacional/Mundo/Universo 1972 - Ana Maria Bayma de Souza Kerth


Miss Ceará Internacional/Mundo/Universo 1972

Data: 29 de maio de 1972
Local: Residência de José Elias Bachá, situada à Rua Santos Dumont, vizinho ao BNB Clube. A coroação foi no auditório da TV Ceará.
Promoção: Diários e Emissoras Associados
Coordenador: Stênio Azevedo

Número de Candidatas: 3

Resultados:

1º - Ana Maria Bayma de Souza Kerth – Semifinalista no Miss Brasil 1972
Mede 1,73m , cabelos pretos e olhos verdes.

2º - Ângela Maria MacDowel Costa (Miss Fortaleza)

3º – Angelita Lima Saraiva César

#O concurso de Miss Ceará 1972 seria realizado no Ginásio Paulo Sarasate, no dia 09 de junho. Sete candidatas já estavam inscritas, mas o certame foi cancelado; não sabemos o motivo.
#A mãe de Ana Maria era natural da cidade de Quixadá-CE, o seu pai era militar, tinha antepassados germânicos.
#Foi Rainha do Colégio Imaculada Conceição e Glamour Girl de Fortaleza 1971.
# Ana Maria casou-se com o tenista Rheno Figueiredo no Clube Círculo Militar, no dia 24 de setembro de 1977; um dos padrinhos de Ana Maria foi o famoso Zózimo Barroso do Amaral.
# Ana Maria tem uma filha chamada Emmanuelle e um filho chamado Pedro.
# Atualmente mora em Fortaleza.
#Na página 150 do livro “Momentos Inesquecíveis”, Stênio Azevedo e Geraldo Nobre lembram: “A escolha de Miss Ceará aconteceu, em caráter privé, na casa de Anita e José Elias Bachá. A escolhida foi Ana Maria Kerth, que fez muito sucesso no Miss Brasil e ficou entre as oito finalistas. A partir de 73, os tempos eram outros e o concurso foi perdendo, progressivamente, toda a pompa e o charme inicial, quando superlotava estádios, clubes e uma mesa para a festa do Náutico tinha de ser comprada com semanas de antecedência...”
#Ana Maria formou-se em Direito e hoje em dia atua como advogada.
#Numa entrevista que concedeu ao jornalista Marcos Saudade, em 1998 para o Diário do Nordeste, Ana Maria diz a seguinte frase: “as mulheres são dotadas de mais sensibilidade do que os homens para os problemas sociais.”
#A residência onde foi a festa da eleição de Miss Ceará 1972 foi derrubada e hoje abriga um banco, na esquina da Avenida Santos Dumont com Rua Desembargador Moreira.

Fontes: Revista "O Cruzeiro", jornais "Correio do Ceará" e "Diário do Nordeste". Livro "Momentos Inesquecíveis" de Stênio Azevedo e Geraldo Nobre.
Fotos: 1 - Livro "Momentos Inesquecíveis" e 2 - Revista "O Cruzeiro"

Nenhum comentário: