quarta-feira, 27 de junho de 2007

Miss Ceará Universo 1984 - Zeilma Maria Loyola Paiva


Miss Ceará Universo 1984

Data: Abril de 1984
Local: Derby Clube de Sobral
Coordenador Estadual: Armando Vasconcelos

Resultados:
1º - Miss Sobral - Zeilma Maria Loyola Paiva
Nasceu em Groaíras, 18 anos, 1,78m, cabelos e olhos pretos.

Demais Candidatas:
Sem ordem de classificação
4 - Lílian de Moura Ramos
Tem 1,75m, cabelos e olhos castanhos; medidas: 98-68-98. Nasceu no dia 27 de fevereiro de 1964, em Fortaleza. Estuda Comunicação Social na UFC (Não concluiu).
5 - Marta Moreira Pessoa – concorreu também em 1985 e foi eleita Miss Ceará Universo 1987
Tem 1,73m, é modelo e atriz.

Jurados:
1-Marisa Fully Coelho – Miss Brasil Universo 1983
2-Zuleika Zardo – Miss Ceará Internacional/Mundo/Universo 1978

#Não temos informação de quantas candidatas foram, o Sr. Marcos Silveira tem mais ou menos uma idéia que foram 12 candidatas, mas não sabe precisar.
#Foram escolhidas três finalistas, o Paulo Henrique lembra-se que a segunda colocada chamava-se "Darinete", não sabemos seu sobrenome e nem sabemos quem ficou em terceiro lugar.
# Zeilma foi coroada por sua antecessora Ana Cláudia Soares Cavalcante.
# Depois de eleita Miss Ceará 1984, Zeilma foi Rainha do Carnaval de Fortaleza 1985.
#Atualmente é estilista, tendo vestido várias candidatas ao Miss Ceará Internacional/Mundo/Universo 2005. A Miss Ceará Internacional/Mundo/Universo 2004 (Jorlene Cordeiro) apresentou o Miss Ceará Internacional/Universo 2007 com uma criação de Zeilma Loyola.
# Lílian de Moura Ramos protagonizaria uma série de aparições bombásticas. Era considerada sósia de Fafá de Belém, e por esta razão foi convidada a posar nua para a revista Playboy e quatro vezes para a revista Ele Ela. Trabalhou nos programas “Os Trapalhões” e “Viva o Gordo” na Rede Globo. No carnaval de 1994 ela apareceria “seminua” ao lado do então Presidente da República Itamar Franco. Esse episódio fez dela figura nacional, aparecendo em todos os jornais e revistas do país. Logo após posa para a revista Playboy da Argentina e finalmente vai para a Itália, onde mora até hoje na Piazza di Spagna. É atualmente apresentadora de programas de televisão, tendo inclusive casado com um construtor italiano, de nome Luca Cieri. Em 2003 atuou no filme “Duas Vezes Natal”, comédia dirigida por Marco Falaguaste. Recentemente esteve no Festival de Veneza e sempre vem a Fortaleza para visitar seus familiares.

Fontes: Jornais Tribuna do Ceará, Diário do Nordeste e O Povo. Revistas Playboy, Época e Veja. Colaboração de Paulo Henrique Camelo e Marcos Silveira.
Fotos: 1 - Arquivo Armando Vasconcelos - Vemos o Sr. Armando Vasconcelos entrevistando Zeilma; 2 - Arquivo Armando Vasconcelos - Vemos Lílian Ramos, quando era candidata a Miss Ceará Universo 1984.

Um comentário:

LORENNA disse...

o quato lugar ficou com LORENA PEIXOTO DE SOUSA - Eleita miss Simpatia