domingo, 26 de agosto de 2007

Miss Universo 1960 – EUA - Linda Jeanne Bement


Miss Universo 1960 – EUA - Linda Jeanne Bement
Um momento pioneiro no Brasil: A transmissão em vídeo-tape da eleição de Miss Universo 1960.

Em 1973, a revista Fatos e Fotos da Bloch Editores SA, propriedade de Adolf Bloch, editava uma série intitulada “A Epopéia da TV no Brasil”, organizada por Artur da Távola. No número 619 de 02 de julho de 1973, na terceira parte desta reportagem, Hilton Gomes lembra da importância tecnológica para a televisão brasileira com a criação do vídeo-tape (VT). Ele diz que se lembra bem que “a primeira transmissão internacional, gravada em vídeo-tape no Brasil, foi a da inauguração de Brasília. Nesse mesmo dia, nosso país viu, também, a primeira apresentação através de VT: o concurso de Miss Universo 1960, em Miami”
Sendo assim, as misses e os concursos de beleza aparecem, mais uma vez, fazendo história.

Foto: Revista Fatos e Fotos nº 619 de 02 de julho de 1973 – Arquivo Raimundo Jr.
Fonte do nome completo de Linda - Site Pageantopolis

2 comentários:

Anônimo disse...

Diante de tudo que os USA faz de ruim no mundo com o seu imperialismo, sempre estou contra esse país, com excessão do cinema, que apesar da importância da cinematografia européia, continua sendo o melhor, porém, curvo - me diante das belezas de Carol Morris, Linda Bement (que foto linda você garimpou !), Terry Linn( terceiro lugar em 59) e a americana derrotada por Barbara Palacios, que para mim está no rol das mais fracas MU, que me perdoe o amigo Evandro. Infelizmente 1960 foi o ano de Gina MacPherson (belíssima), que com toda a sua beleza, não venceria o concurso por ter se desinteressado deste.
Fiquei satisfeito ao ver esta homenagem, a esta bela mulher.
Abraços.

Misses na Passarela disse...

Oi Júnior, vc e as suas tiradas que tão bem se encaixam no contexto do "mundo miss", parabéns! É a aquela velha e conhecida máxima " beleza também é cultura"! João Botafogo implica com Bárbara mas ela é a melhor das venezuelanas eleitas Miss U. Abraços