quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Miss Piauí Internacional/Mundo/Universo 1960 - Idjanira Portela de Araújo Costa



Miss Piauí Internacional/Mundo/Universo 1960

A jovem Idjanira Portela de Araújo Costa, de 19 anos, foi aclamada no Club dos Diários, em Teresina, no dia 25 de maio de 1960. Um grande baile esperava toda a fina flor da sociedade piauiense, para tão primoroso congraçamento.
Idjanira tem 1,67 m, pesa 52 kg, suas medidas são: 88-57-93, coxa 56 e tornozelo 21.
A revista “O Cruzeiro” dizia que "Miss Piauí estava com frio, falava do calor de Teresina."
Idjanira mora atualmente em João Pessoa-PB, é viúva e tem sete filhos.

Colaboração de Fernando Bandeira
Fotos: 1 - Arquivo Fernando Bandeira (Idjanira e seu pai Pedro Alves de Lima, na festa de aclamação) e 2 – Revista O Cruzeiro nº 37 de 25 de junho de 1960 – Arquivo Raimundo Jr.

10 comentários:

Unknown disse...

Fernando Bandeira,
Parabéns pela recuperação da memória de tão valioso evento de valorização da mulher no Nordeste, em especial do Piauí. Eu sou filha da Idjanira Portela e ficamos felizes com a homenagem expressa no seu site. Estamos orgulhosos pelo registro histórico do Concurso de misses no Brasil. OBS: A propósito mamãe continua sempre linda e de espírito jovial, marcando presença nos eventos de João Pessoa/PB.
Colocamo-nos à disposição para informações adicionais.
Rita de Cássia Araújo Alves Mendonça - Natal/RN.
rita_alvesm2@hotmail.com

Unknown disse...

Oi,sou neta de Idjanira Portela e tenho 10 anos e estou muito orgulhora de ver as fotos de minha avó na juventude quando era miss.
Parabéns pelo trabalho

Unknown disse...

Fernando Bandeira,
As fotos disponibilizadas no site são um tributo às origens, onde podemos encontrar a explicação em um passado não tão distante de onde brotou a beleza da mulher piauiense e porque não dizer da mulher brasileira.
Sinto-me lisonjeado de ser filho desta mulher PIAUIENSE que em outrora defendeu as belezas deste estado grandioso.
Thiago Pedro de Araùjo Alves

Unknown disse...

gostei muito do trabalho de vcs e de ter relembrado sobre a nossa avo! estao de parabens!vovo como vc era bonita ein! poxa vida eu nem sabia q eu tinha uma avo gatinha! rssssss!arrasando coraçoes ein.gostei mto da materia!

Anônimo disse...

Fico muito orgulhosa de ver minha avó quando jovem(por sinal,muuuito linda),como era,é,e sempre será.Estao de parabéns pela matéria.Bjss de sua neta Rebeca.

beka disse...

Caríssimo Fernando Bandeira
Que belíssima homenagem prestas a esta Dama da beleza, da graciosidade e da inteligência ! Esta Dama de 19 anos cresceu...cresceu e tornou-se mulher de fibra, mãe de sete de filhos e profissional da advocacia. É, hoje, referencial de vida para minha própria vida: sua filha Patrícia.
Agradecemos a você,Fernando, por perpetuar ,com carinho e competência, esta página da história de vida da minha mãe.
E a você, mamãe, dedico todo meu amor, admiração e respeito !

Anônimo disse...

Vovo beijos Rodrigo,5 anos.

Anônimo disse...

Prezado Fernando,
"Quem não sabe a história , não faz história.", portanto ficamos felizes e orgulhosos, todos os filhos, netos e parentes da mamãe, pois faz parte da trajetória histórica desta mulher guerreira, não só a perseverança na educação dos filhos, mas a beleza que Deus lhe concedeu. Parabéns pelo seu trabalho. Te amamos mamãe. Sua filha Marcia Germana.

Anônimo disse...

Fernando Bandeira,
estou feliz por ver as fotos de minha avó,quando jovem.Sou neto de Idjanira Portela,Theo Araújo 8 anos.

Anônimo disse...

o pai de Idjanira nao seria Guilherme Tell d'Araújo Costa?