sexta-feira, 30 de maio de 2008

Miss Brasil Universo 1982 - Pará - Celice Pinto Marques da Silva

Assim elas se apresentaram no Miss Universo

Miss Universo 1982 – em Lima, Peru

Na parada das nações:
Bob Barker (o apresentador) anuncia a Miss Brasil.
Celice diz: “Buenas Noches, Good Evening e Boa Noite. O meu nome é Celice Pinto Marques da Silva e eu venho de Belém do Pará, Brasil.”

Foto: revista Fatos e Fotos

3 comentários:

Luiz Ricardo disse...

Celice era, sem dúvida, uma forte concorrente à coroa de Miss U 82. Uma pena ter usado aquele vestido horrível. Sua entrevista também deixou um ar de infantilidade que, por certo, a prejudicou muito!

Anônimo disse...

Marcelo Leite, Além Paraíba-MG
em 03/09/2009

Conversa fiada falar que Celice não mereceu ganhar da Solange Frazão...tudo mentira!!!...lembro de cada segundo desse disputadíssimo concurso que entrou para a história...olha que quem escreve aqui é um mineiro, ok
Foi mais ou menos assim:
"Ai, ai... ai, ai... Adeus Belém do Pará!"
cantava e dançava com entusiasmo a altíssima Celice Pinto Marques da Silva, Miss Pará, no show de abertura do concurso. A paraense arrancou aplausos da platéia de inicio e quando se apresentou em traje típico dizendo: Meu nome é Celice Pinto Marques da Silva, homenageio o cangaço brasileiro e represento com muito orgulho a cidade de Belém do Pará!!! o palácio das convenções foi abaixo e fez a favorita de São Paulo Solange Frazão que era tida por muitos até pelo apresentador Silvio Santos como a vencedora antecipada suar frio...e aquele Miss Brasil 1982 começava a mudar sua história e provocar arrepios na platéia que acompanhava. Beleza de sobra também tinha a Miss Minas Gerais, de Além Paraíba-MG, cidade onde moro.
Mônica Araújo também estava na parada, eu tinha 11 anos e torcia por ela mais por ser da minha cidade e não pelos atributos que a coroariam como Miss Brasil, só que tinha ciência que ela não seria páreo para derrotar a desenvoltura de Celice ou a Beleza de Solange Frazão. Aquele concurso foi muito emocionante com várias beldades diferentes que confundiam a cabeça do júri.
Vitória justa da paraense, que logo deixaria o Pará rumo ao Perú! Em Lima foi favorita ao título de Miss Universo, mas seu seu traje de gala a prejudicou. Ambas Celice e Solange continuam belíssimas até a presente data. São profissionais bem sucedidas (uma médica, a outra personal trainer). O que mais me fascina na eleição de Celice Pinto Marques da Silva é que ela ensinou o Brasil e o Mundo a respeitar o Estado do Pará.
Parabéns Celice, Parabéns Pará, Parabéns Brasil !!!!

Anônimo disse...

Lembro também da noite da coroação. Os bastidores desse concurso pouca gente conhece, Solange Frazão era a franca favorita nesse concurso, absoluta, Gugu Liberato e Décio Piccinini diretamente da platéia do Anhembi perguntava: Quem você acha que será coroada Miss Brasil essa noite ?, a cada pessoa consultada era massacrante o favoritismo de São Paulo. O desempenho de Solange Frazão era sempre superior em todas as provas estava claro por esses desempenho quem era a preferida. Mas o que pouco sabem é que Solange era noiva de um estudante de medicina em sua cidade natal São José dos Campos, o noivo dela talvez por insegurança ameaçou dizendo que se ela ganhasse o Miss Brasil o noivado estaria acabado, talvez pelo fato de saber que uma Miss Brasil vai concorrer ao título de Miss Universo no exterior e consequentemente acaba por conhecer rapazes muito interessantes e naturalmente as misses lá fora são muito cortejadas, Solange Frazao amava demais esse rapaz que veio a ser seu marido pai de dois filhos com ela. Durante a preparação do concurso como ensaios, viagens e presença célebre em eventos as misses eram acompanhadas e assessoradas pela coreógrafa do concurso Joice, Solange confidenciou a esta profissional seu dilema e não queria o fim de seu noivado. Na noite da coroação as notas onze das doze notas do juri foram altíssimas e a maioria com a nota máxima dez pra Miss São Paulo, Solange Frazao e uma das notas foi realmente baixíssima, a coreógrafa Joice fazia parte do juri naquela noite, o que torna fácil deduzir o que aconteceu. As notas da paraense Celice foram em geral medianas tendo algumas notas altas de verdade fazendo com que ela contagem geral tivesse uma pequenina diferença a mais em relação a Solange o que lhe conferiu o titulo. O Miss Universo foi realizado em Lima no Peru naquele ano e achei o desempenho de Celice bem mediano também a única coisa que a fazia se destacar em relação a canadense era a altura, no resto eu achei que a Miss Canadá era superior mesmo e acabou por ser coroada Miss Universo 1982. Pra mim está muito claro que se Solange tivesse se permitido ser Miss Brasil naquele ano ela sem dúvida alguma seria e acho que o Brasil teria um ótimo desempenho no Miss Universo. Bem, tem alguns lados desses concursos que pouco se sabe, é o mesmo que por exemplo a edição do Miss Universo em 2007, foi sem dúvida alguma um título comprado a favor da Miss Japão ficando o Brasil em segundo lugar, pra mim aquela representante do seu estado Natalia Guimarães é uma das mais perfeitas e linda Miss Brasil de todos os tempos e tinha que ter sido a Miss Universo naquele ano, não ganhou, detalhe naquele ano a maioria das empresas patrocinadoras do Miss Universo eram empresas japonesas, a Miss Japão ganhou, porque será ???