segunda-feira, 16 de junho de 2008

Miss Estado do Rio de Janeiro 1958 - Eunice Pamplona Xavier de Brito

Miss Estado do Rio de Janeiro 1958 - 50 anos de reinado

Recebi o seguinte e-mail de Eunice Pamplona Xavier de Brito, que gentilmente nos brinda com a sua biografia, como também faz comentários pertinentes sobre os dias atuais, demonstrando toda a sua sabedoria e que ser miss vale a pena.

"Eunice Pamplona Xavier de Brito nasceu na Tijuca, Rio de Janeiro em 13 de Maio de 1939.
Filha da pianista Elza Pamplona Xavier de Brito e do médico Eurico Ignácio Xavier de Brito. Ainda criança foi residir em Nova Friburgo, cidade situada na região serrana do Rio.
Participou de muitos concursos de beleza, acumulando muitos títulos.
Em 1958 foi eleita Miss Nova Friburgo/Miss Estado do Rio de Janeiro, sendo uma das favoritas do Concurso Miss Brasil.
Em 1961 casou-se com o médico Luiz Carlos Lobo. Um casamento muito feliz que já dura 47 anos. Dessa união nasceram duas filhas e um filho. Possui quatro netas.
Na vida profissional é Socióloga, Professora Universitária e Professora de Música.
Como Socióloga realiza muitos projetos sociais. Como Jornalista escreve uma coluna semanal no jornal"A Voz da Serra". Como professora, trabalha na Universidade Estácio de Sá- Campus NF como coordenadora da Universidade da Melhor Idade. É presidente da ONG- Clube de Amigos de NF- instituição que dá amparo e moradia para idosos carentes da cidade.
Dos "Anos Dourados" e dos Concursos - Miss Brasil, Miss Estado do Rio e Miss Nova Friburgo -conserva somente boas recordações.
Aprendeu através das viagens e contatos feitos na ocasião a respeitar as diferenças individuais e regionais. Aprendeu também o valor do companheirismo, da solidariedade e o respeito ao seu estado e seu país.
Hoje, deseja que as autoridades governamentais aliadas aos membros da sociedade civil diminuam as desigualdades sociais, a violência, a miséria e a pobreza, através da educação, de medidas efetivas em saúde e saneamento básico.
Que as leis sejam mais duras e corretamente aplicadas contra a corrupção, a criminalidade e que o meio ambiente seja respeitado para que o nosso planeta tenha futuro.

Abraços,
Eunice Lobo"

Foto: Revista O Cruzeiro

Um comentário:

Luiz Ricardo disse...

Nota MIL para a bela Eunice!!!