domingo, 6 de julho de 2008

Miss Universo 1968 - Brasil - Martha Maria Cordeiro Vasconcellos

40 anos esta noite.

Martha sempre Martha.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eita baiana arretada! O mundo se rendeu, em 1968, a esses olhos -esmeralda e cabelos cor-de-mel! Na minha concepção, a mais bela Miss Universo de tds os tempos!

Anônimo disse...

Também sou fã de Martha, minha conterrânea, linda Miss Brasil e uma das 5 mais belas misses do Universo, fotos iguais a esta valorizam a sua beleza ímpar em cor de cabelo mel, olhos verdes esmeralda lindíssimos, sorriso sempre aberto e franco, espontânea, completo conjunto até nos pés e unhas, no corpo de medidas perfeitas, na altura, na simplicidade e elegância. Convidada pelo Clube de Bridge em 1966, preferiu se preparar para o tempo e a hora certa.

MARCIO LANDIN

Anônimo disse...

Concordo plenamente, tanto pela beleza incomum, quanto pelas medidas perfeitas de seu corpo, o mais fotografado do concurso! Até o Peru a convidou para que se mostrasse de maiô! Medidas harmônicas, os pés perfeitos para misses, a cor dos olhos, o tamanho deles, os joelhos considerados perfeitos, medidas regulares até os tornozelos: 91-61-91 e 21. Além de estar no pleno auge da beleza, vestida em blue com pedras douradas em todo o seu vestido, o traje típico em verde e rosa, dourado, no tipo Carmem Miranda, ao vestir o maiô, usado na época em verde, elevou a temperatura de todos os presentes, a cor dos cabelos foi seu grande trunfo, nem preto e nem louro, pareceidos com o de Sylvia de 1967 USA, mas mais enigmáticos, além de uma simplicidade, de uma perspicácia formidáveis. Martha Vasconcellos, respondeu a duas entrevistas, basta ver no vídeo inteiro, na segunda ficou emocionada pelo reconhecimento do público.
E foi perseguida pelos jornalistas, os jurados que tiraram foto dela, a platéia ensandecida a cantar: CIDADE MARAVILHOSA.
Hoje a concepção de mulher bonita muudou muito, mas já na época de Martha muita coisa estava mudando até nossos dias.

MARCIO LANDIN