quarta-feira, 22 de julho de 2009

Norma ou Ieda?


Quando Norma Nolan coroou Ieda Maria Vargas muitos achavam as duas muito parecidas, pois eram quase da mesma altura, morenas (cabelos pretos) de talhe igual, duas sulamericanas - Argentina e Brasil.
Quando vi esta foto acima achei de cara que fosse Ieda, até pela coroa, mas olhando com apuro vi que era Norma, esta foto deve ser de algum dos dias que antecederam a coroação de Ieda. Norma já usava essa, que creio eu, é a coroa mais bonita do concurso de Miss Universo, mesmo com todas as suas variações ao longo do tempo, para sempre.
Por falar em coroa, acho muito temerário o concurso de Miss Universo atualmente viver trocando de coroa, com tantos concursos pelo mundo afora, perde-se até a referência do concurso com coroas tão díspares, penso que essa coroa acima não envelheceu, seu estilo é etéreo, sempre contemporâneo, seria muito melhor essa para todo o sempre do que aquela pequenina coroa que Dayana Mendoza recebeu ano passado ou mesmo as três ideias(desenhos) para a coroa deste ano.
Espero não estar enganado, aliás o novo sempre vem, nééééé´?????!!!!

Foto: Ebay

2 comentários:

MARCIO LANDIN disse...

Norma Nolan, a terceira sulamericana: Peru (1957) a primeira, Colômbia (1958) a segunda, Norma Nolan (1962) a terceira, Ieda Maria Vargas (1963) a quarta e Martha Vasconcellos (1968) a quinta. Foi a época que a América do Sul 5 coroas no MU e diversas boas colocações. No Brasil, duas MU e mais, 6 outros países diversos usaram essa bela coroa nos anos 60. Nunca houve tanta variedade e momento tão inesquecível para o Brasil que galgou o segundo lugar no Grand Slam, apesar do sufocamento dos EUA no afã de abocanhar mais títulos que os demais. O título de MI em 1968 foi muito significativo e Chateubriand ainda conseguiu 2 quinto lugares 1959 e 1962, 3 segundos lugares 1954, 1957, 1958! Sem falar em 1971 e 1972. E entre os estados ninguém superou a Bahia onde de 3 representantes MB todas se classificaram entre as finalistas. Os demais não podem jamais conseguir essa façanha, haja vista a enormidade de vencedoras. Poucos países tem o mesmo desempenho deste estado em relação as vencedoras do MB.


ML

DASLAN MELO LIMA disse...

Sem dúvida alguma, a coroa usada por Norma Nolan e Ieda Maria Vargas nunca deveria ter sido substituída.
É a mais bela coroa de todos os tempos.
A propósito, a coroa do Miss Mundo tem permanecido a mesma há muitos anos.