terça-feira, 25 de agosto de 2009

Miss Universo 2009 - Venezuela - Stefanía Fernández Krupij

O despertar de uma nova Rainha... saudades das fotos que as misses tiravam no dia seguinte, ainda na cama, com um farto café da manhã.
Mas Stefanía amanheceu linda para enfrentar um ano de viagens, fotos, fotos, fotos e mais fotos, desfiles, palestras, comemorações, homenagens, presença em concursos nacionais, etc.
Foto: mbonb

Um comentário:

Zéca Pimentel disse...

Yolanda Pereira
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Nascimento 16 de outubro de 1910
Pelotas
Morte 4 de setembro de 2001
Rio de Janeiro
Nacionalidade brasileira
Yolanda Pereira (Pelotas, 16 de outubro de 1910 - Rio de Janeiro, 4 de setembro de 2001) foi a primeira brasileira a conquistar o título de Miss Universo, em 1930.

A primeira etapa, o título de Miss Pelotas, foi conquistado através do sufrágio popular, tendo ela sido a candidata mais votada, com 4.202 votos. Em Porto Alegre, concorrendo com as demais candidatas, sagrou-se Miss Rio Grande do Sul, em concurso patrocinado pelo extinto jornal Diário de Notícias.
Na então capital federal, o Rio de Janeiro, embora não alimentasse esperanças de vitória, ela foi escolhida como a Miss Brasil.O concurso de Miss Universo, chamado na época de "Concurso Internacional de Beleza", também foi realizado no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro. O país tinha seus jurados em desvantagem, e o resultado final estava na dependência dos jurados europeus, sendo que a favorita era a Miss Portugal. Mas, para alegria dos brasileiros, a escolhida foi Yolanda. Em agosto de 1930 (algumas fontes indicam o dia 7 de setembro) Yolanda foi proclamada Miss Universo. O parecer da comissão julgadora levou em conta quesitos como beleza, graça, equilíbrio, proporção, formas e distinção. Os jurados também estiveram atentos ao tipo étnico e à visão do conjunto.O promotor do concurso era o vespertino carioca A Noite, a quem Yolanda concedeu a primeira entrevista, falando de sua surpresa pelo resultado. Disse que não esperava, que não alimentava tal ambição e que apenas se preocupava com o desejo de desempenhar da melhor maneira possível o papel de Miss Brasil.
Yolanda morreu com 90 anos.