segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Miss Ceará Universo 2010 - Crato - Francisca Eugênia Justino Barbosa

Quando Edilma Serejo - uma belíssima candidata negra - subiu a passarela do Miss Ceará 1971, vestindo um "maxi-manteau" da modista Edméa Mendes, fez um alvoroço no Ginásio do SESC: sua beleza afrobrasileira impactou a todos, mas ela não foi a escolhida.
Passados trinta e oito anos, o Ceará elege sua primeira miss negra. Francisca Eugênia Justino Barbosa, representando o município do Crato, sagrou-se na noite quente e confortável desta segunda-feira a nova Miss Ceará. A Miss Ceará 2010. Eugênia Justino é daquelas misses que aos poucos vão encantando a todos, seu sorriso sincero, seu andar malemolente, perfeita...
O concurso foi transmitido ao vivo pela TV Diário, que primou pela qualidade na execução das imagens. O concurso foi ágil e o roteiro bem traçado. Jorlene Cordeiro e Natália Varela estavam cientes de seus afazeres, foram as apresentadoras.
O cenário estava comovente, todo branco com motivos de rendas, labirintos e bordados cearenses.
A Banda Acaiaca sempre muito bem; bons músicos e cantores prontos a encantar.
O Siará Hall estava perfeito para abrigar o certame, não houve confusão na entrada e todos que foram puderam assistir da melhor forma possível.
O júri estava bem montado, com a presença de lindas misses:
Miss Ceará 1984 (Zeilma Loiola), Miss Alagoas 1955 (Bertini Mota), Miss Ceará e Miss Brasil Beleza Internacional 2008 (Vanessa Vidal) e a sempre linda e simpática Miss Ceará e Miss Brasil 1989 (Flávia Cavalcante).
Larissa Costa estava soberba, num vestido verde, que combinava com seus lindos olhos penetrantes, numa alusão, muito bem escolhida, aos nossos mares sempre verdes e bravios.
O que dizer de Khrisley Karlen? Nenhuma palavra poderia conter tanta majestade, trajando um vestido branco de princesa, parecia saída de um filme que contasse a feliz trajetória de uma princesa, cujo final, seria feliz para sempre.
As coreografias estavam leves e foram bem ensaiadas, sem atropelos no palco. Inclusive Mônica Matias (Miss Ceará 1996) respondia juntamente com o competente Guilhermino, por este quesito.
A bela Miss Caucaia, Geórgia Busgaib, era a preferida de muitos, mas não demonstrou a segurança necessária na resposta final; o que sobrou na Miss Crato.
Pela confraternização final entre as misses concorrentes, percebe-se que o resultado agradou a todos.
Por tudo isso e o céu também, foi um dos melhores concursos de Miss Ceará que eu assiti. Parabéns a toda a coordenação do evento.
Desejo que Miss Ceará 2010 tenha um reinado retumbante e que traga muitas alegrias para nós, os cearenses.
Fotos Raimundo Jr.

4 comentários:

Sarah Zerbini disse...

Decepcionante a escolhida,nada pessoal,mas rosto precisa d muitas correçoes,fora isso um belo corpo,boa desenvoltura passarela.

Anônimo disse...

Querem fazer a Miss Ceará 2010 , a segunda Dayse Nunes do Brasil.Está sendo dito isso por muita gente, mas nosso Ceará mais uma vez não vai ter bom exito.

Anônimo disse...

Nem Cristo agradou a humanidade! Não será a Francisca Eugênia que vai agradar a todos não!Lembre-se até hoje não conheço concurso de beleza, em que todos festejaram, pois vivemos no mundo onde as diferenças existem. Devemos sim reconhecer que ela fará sim um grande diferencial no concurso , onde vários tipos de beleza estarão presentes.Que vença a melhor!!!

Blogger do Giovani disse...

A Miss Ceará vai ser um grande diferencial no Miss Brasil 2010!Agora o que a coordenação pecou foi em dois momentos:Primeiro a coroa do Miss Ceará muito feia e baixa, além de parecer mais coroa para noivas.E o outro deslize foi a faixa que tem que ser com as cores da bandeira do Estado, nada desse azul e sim verde e amarelo com branco também!