sexta-feira, 15 de outubro de 2010

60 Anos de Miss Mundo - "It's only beauty pageant, but I like it."


Como poderíamos imaginar que depois do pós-guerra mundial, a Inglaterra criaria um certame de beleza feminina, pelas mãos de Eric Morley, que este ano está completando sessenta anos? É inacreditável!!!!! A revista "Veja" quando noticiava o concurso de Miss Universo 2005 na Tailândia, depois da tsunami, dizia: entre tantas outras coisas, que ..."o Miss Universo...um concurso que resiste a tudo."

Como achar que um concurso de beleza onde estão competindo 115 países seja uma coisa sem importância?

Nossos detratores não cansam de dizer..."que coisa anacrônica...", "...que coisa cafona, antiga...", mas parafraseando Caetano Veloso na sua belíssima música "Estrangeiro" - ...mas era ao mesmo tempo anacrônico, cafona, antigo e "belos" os concursos de beleza. E eu que menos os conhecera mais os amara, estou cego de tanto vê-los, o que é uma coisa bela?


Foto: Miss Mundo 1973 - EUA - Marjorie Wallace

Um comentário:

Anônimo disse...

Os concursos não são apenas de beleza;todos têm um fim.O mais conhecido é o Miss Mundo com sua 'beleza com propósito';e sempre tiveram,quando as misses faziam uma visita a orfanatos e asilos.O preconceito é com o 'antigo',com o esabelecido;qiere, tirar o que se tem para colocar o que se quer a fim de dizer que é novo.Porque ninguém critica os concursos de top model etc.O país que patrocina se mostra ao mundo...dureza é para as candidatas que quase não dormem e têm uma rotina pesada durante o dia e ainda se expoem a tantas línguas ferinas.Abraços,Japão