Aturdido pelo fato do Miss Universe ser no dia 23 de agosto de 2009, fui pesquisar sobre as misses do nosso universo que mais tempo reinaram. Achava eu que: Dayana Mendoza ganharia com folga, visto que ela foi eleita em 14 de julho de 2008 e vai coroar sua sucessora somente em 23 de agosto de 2009, o que lhe daria um ano e 40 dias de reinado.
Inesperadamente fiquei pasmo e não me lembrei mesmo que a Miss Universo que mais tempo reinou foi: Natalie Glebova, do Canadá.
Natalie foi elegida em 31 de maio de 2005 e foi coroar Zuleyka Rivera em 23 de julho de 2006, dando a Natalie um reinado de um ano e 53 dias.
Na minha cansativa pesquisa vi que nossas duas "Miss Universo", Ieda e Martha reinaram por um ano e 11 dias e um ano e 6 dias, respectivamente.
A Miss Universo que reinou menos tempo foi Zuleyka Rivera de Porto Rico, com 10 meses e 5 dias, seguida de Bárbara Palacios Teyde com 10 meses e 6 dias.
Fiquei admirado que Mona Grudt, da Noruega, em 1990, reinou um ano e 32 dias.
Todas as outras reinaram por um ano, com pouca diferença a menos ou a mais.
Miss Universo 1974, da Espanha, Amparo Muñoz Quesada - se houvesse coroado sua sucessora-; e a Miss Universo 1988, da Tailândia, Porntip Nakhirunkanok reinaram exatamente por um ano completo.
Este ano de 2009 é a segunda vez na história do Miss Universo que o concurso cai em agosto, o outro foi em 1964.
Com certeza a próxima Miss eleita não completará um ano de reinado, a não ser que a organização do Miss Universo decida colocar seu calendário para agosto, quem sabe, tudo acontece....
Não considerei o fato de Oxana ter sido destronada, pois assim ela seria - anos-luz - a miss que reinou por menos tempo.
Foto: site Miss Universe
2 comentários:
Olá Raimundo Júnior,
Mentalmente eu já sabia que Zuleika não passara um ano com a coroa e que o interstício deste ano havia ultrapassado os 12 meses. Valeu a pesquisa, deve ter sido trabalhosa, porém esclareceu o tempo de cada "Miss" Universo no trono.
Um abraço.
Tudo mesmo pode acontecer. Em 2012, Leila Lopes teria o maior reinado da história e o MU seria na véspera do Natal, em 20 de dezembro.
Postar um comentário