terça-feira, 22 de maio de 2007

Traje Típico 1958 - Brasil Mundo - Pernambuco - Sônia Maria Campos



A nossa primeira representante no Miss Mundo, em 1958, foi a pernambucana Sônia Maria Campos; que também levaria em sua bagagem, mais uma baiana estilizada. Sônia não se classificou no Miss Mundo 1958, mas, conforme noticiou a revista "O Cruzeiro" - de 25 de outubro de 1958 -, Sônia fez muito sucesso nos passeios pelo famoso "Piccadily Circus", e fez as sentinelas de "Trafalgar Square" virarem discretamente o rosto.

Sônia apareceria também com outro traje típico, desta vez de "Maria Bonita", com direito a chapéu de cangaceiro.

Fonte: citada no texto
Fotos: 1-Arquivo Evandro Silva; 2- Revista O Cruzeiro de 25.10.58. Arquivo Evandro Silva

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá Raimundo. Gosto de opinar sobre assuntos que eu tenho certo domínio, não procuro me meter em searas desconhecidas. No caso da crônica sobre Emília, passei o dia de ontem com ela na cabeça e sem condições de raciocínio, tendo em vista não está passando bem. À noite melhorei e saiu o comentário. Esse blá blá blá todo, é para te dizer, que postas bastante coisas boas, que fica difícil elocubrar sobre todas, porque o fazes várias de uma só vez, enquanto isso, Maria Olívia e Alda Coutinho, ficam sem uma palavrinha minha, e olha que gosto muito das duas. Por favor, vai mais devagar para dares chance aos teus leitores.
Sobre Sônia Maria Campos, a sua baiana foi um deslumbre, a "Maria Bonita", nem tanto, mas não posso deixar de digitar aqui, que Sônia na época me encantou, assim como
as outras misses Pernambuco que vieram a seguir. Até hoje sou frustrado por esse Estado nunca ter eleito uma "Miss" Brasil. Abraços.

Anônimo disse...

Realmente, Sonia Maria campos foi uma Miss belíssima e é até hoje. Mora em São Paulo e as pessoas ainda a olham quando sai na rua. Hoje é viuva, tem 5 filhos e vários netos. Linda...

Anônimo disse...

Olá..sou parente d Sônia..mais perdemos o contato a um certo tempo..como vi q vc falou dela aí gostaria d saber se vc teria algum e-mail ou algum tipo de contato p falar com elaa..meu e-mail é: bethtav@hotmail.com se tiver informações me envia por favorr..
desde já agradeço..